As tartarugas marinhas já começaram a visitar as nossas praias desde do mês passado e com isso começam as campanhas de preservação e sensibilização da população em todo Arquipélago.
Este ano temos um novo Projecto, que é chamado Projecto Vitó, iniciativa dos povoadores de São Filipe, no Fogo e que iniciou com a libertação de uma tartaruga (Vitó jr) ao mar.
Sempre no Fogo, infelizmente uma das primeiras tartarugas que desovaram nessa ilha foi capturada e morta. mas os responsáveis já foram presos pelas autoridades.
Em São Vicente, desde o dia 1 de Julho, temos feito visita as principais praias de desova para verificar a presencia de rastros e ninhos. Foram encontrados 4 rastros, dois na Praia do Flamengo e dois na Praia do Lazareto. Ainda não foi encontrado ocorrência de ninhos
Para o Concelho de Paul, as informações da Delegação do INDP informa da marcação de dois ninhos por iniciativa dos povoadores, juntamente com o apoio da Câmara Municipal
Está semana a equipa da Unidade da coordenação do Projecto, irão viajar para S.Antão para dar pontapé de partida na campanha 09 nessa ilha.