Tartarugas Marinhas de Cabo Verde
Plataforma de divulgação do trabalho em defesa das Tartarugas Marinhas em Cabo Verde
27 Abril 2010

No passado dia 15 de Abril o senhor Daniel Fortes, um jovem pescador, encontrou duas tartarugas fêmeas presas numa rede de pesca. Ele resgatou-as e constatando que ambas apresentavam algumas escoriações, lesões nas patas e uma delas estava ferida na boca, trouxe-as para terra e entrou em contacto com o INDP, solicitando que o instituto fosse buscá-las para serem tratadas.

 

 

 

Uma é da espécie Caretta caretta ou Tartaruga Comum medindo 59 centímetros de comprimento. Ela está ferida na boca facto, esse que esta dificultando a sua alimentação e ainda apresenta cortes nas patas.

 

 

 

E a outra é uma Lepidochelys olivacea vulgarmente conhecida como Tartaruga Oliva que apresenta um comprimento de 60 centímetros, o que indica que já se trata de uma fêmea adulta. Esta espécie tartaruga é pouco frequente mas nossos águas e raramente é encontrada Viva, contudo por é encontrado indivíduos mortos e ainda algumas carapaças dos mesmos. Ela encontra-se bem de saúde, embora apresenta algumas escoriações na carapaça e cortes nas patas que foram provocadas pela rede.   

 

 

 

As duas tartarugas já se encontram no INDP onde já foram vistos por um veterinário e já estão recebendo os cuidados necessários para que possam recuperar e serem devolvidas ao seu ambiente natural.

Muito obrigado ao Sr. Daniel Fortes por ter resgatado as tartarugas, salvando-as da morte e por entregue-las para serem tratados.   

publicado por INDP às 10:38
parabéns fico feliz de saber que o projecto está indo bem, que saudades de trabalhar com vocês e das tartarugas .Força ai e continuem com o bom trabalho. Sempre que precisarem contem comigo.
Melisa Alves a 29 de Abril de 2010 às 16:04
Newsletter

Introduza o seu endereço de e-mail:

pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Olá :)Este blog tem andado muito "sossegado", faz ...
Belíssimo este trabalho. Parabéns!
é sempre bom proteger as espécies em vias de extin...
Nossa, seria um sonho ver essas iniciativas explod...
Bem interessante, aqui no Rio de Janeiro nós també...
Que lega ver a tecnologia em função do meio ambien...
Posts mais comentados
blogs SAPO
Projecto:

Financiadores:
Patrocinadores:

Apoios:

Municípios:

Associações comunitárias:
  • Associação Comunitária Nova Experiência Marítima da Cruzinha da Garça
  • Escuteiros de Ponta de Pão, São Vicente
  • Espaço Jovem de São Vicente

  • Projecto ESPERANÇA em São Nicolau:

- COMUNIDADE DO CARRIÇAL
- COMUNIDADE DE PREGUIÇA